quinta-feira, 17 de maio de 2018

O mistério do lago Anjikuni

Em novembro de 1930, um caçador de peles canadense Joe Labelle, foi para a aldeia de Anjikuni as margens do Lago Anjikuni na região de Kivalliq, Nunavut, Canadá. Para seu horror, ele não viu uma única pessoa ou animal na aldeia. Labelle tinha ido lá muitas vezes para se abrigar durante suas viagens, e tinha visto cerca de 2000 a 2500 pessoas morando lá, e sempre tinha uma recepção calorosa dos aldeões. Agora ele não via ninguém por perto, então checou todas as cabanas e encontrou suprimentos e comida. Também encontrou as roupas dos aldeões em suas casas. Até os rifles estavam escondidos nas laterais da porta. Viu panelas cheias de comida penduradas nas fogueiras. Os caiaques estavam no lugar, fora das casas. Não haviam pegadas na neve que pudessem dar uma pista para onde os inuits haviam ido.

http://charismaticplanet.com/lake-anjikuni-the-mysterious-vanishing-village/
Chocado, Labelle foi até o escritório de telégrafo mais próximo e enviou uma mensagem para a Polícia Canadense da Montanha. A polícia chegou e vasculhou a aldeia completamente. Mais tarde o que encontraram foi horripilante. Todas as sepulturas no cemitério da aldeia estavam vazias. Um pouco longe da aldeia, encontraram sete cães de trenó que morreram de fome e foram enterrados sob a neve. Inuits de outras aldeias relataram ter visto uma luz azul, artificial demais para serem as Luzes do Norte, pulsando no horizonte antes de desaparecer na escuridão. Muitas investigações foram feitas. A pesquisa revelou que a aldeia estava provavelmente deserta cerca de dois meses antes de Joe descobrir. Ninguém sabia ou encontrou qualquer traço dos inuits.

https://mysteriousfacts.com/the-story-behind-disappearance-of-people-from-anjikuni-village/
Labelle descreveu sua descoberta angustiante para os repórteres: Eu senti imediatamente que algo estava errado, vendo a preparação da comida sendo deixada pela metade, eu sabia que eles tinham sido perturbados enquanto estavam fazendo o jantar. Em todas as casas, encontrei um rifle debruçado ao lado da porta e nenhum esquimó vai a lugar algum sem sua arma. Vi que algo terrível havia acontecido.

Então a questão é: onde as pessoas foram deixando para trás seus bens essenciais e fuzis valiosos?
O caso do desaparecimento da tribo Anjikuni, com seus 2.000 inuits está empilhado nos arquivos de casos não resolvidos.

0 comentários:

Postar um comentário

About Us