3 animais extintos que ainda podem estar vivos
3- Megalodonte
Megalodonte é um tubarão gigante que pode crescer até setenta metros de comprimento, mais do que qualquer tubarão conhecido hoje. Megalodon significa "grande e poderoso" em grego. É um dos maiores animais extintos que ainda podem estar vivos hoje. Acredita-se que tenha sido morto pelo aquecimento global, como muitos outros. No entanto, tubarões gigantescos têm sido vistos em todo o mundo por pescadores e marinheiros. Existe também um fóssil de um dente desse grande tubarão encontrado no fundo do oceano, o que significa que possivelmente poderia haver muitos deles vivendo no fundo do oceano e ocasionalmente vindo para a superfície.
2- Gigantopithecus
O Gigantopithecus era uma espécie gigante de macaco que foi extinta há milhões de anos. Vivia na China Índia e Vietnã. Foi o maior macaco que já existiu e pode crescer até 3m e pesar até 540kg. Há poucos fósseis deixados pelos gigantopithecus, isso porque eles eram frequentemente moídos em pó para serem usados na medicina tradicional chinesa. Não se sabe como os animais extintos andavam, mas eles podem ter andado de quatro como um gorila ou com duas pernas como um ser humano. Alguns teorizam que ele realmente sobreviveu e evoluiu para o que conhecemos como pé grande. As duas criaturas são muito semelhantes.
1- Baiji
Os Baiji era uma espécie de golfinho que só podia ser encontrado no famoso rio Yangzte, no penhasco vermelho. A espécie era numerosa e não estava em perigo de extinção, até que a construção de três represas as forçou à extinção em 2006. Embora se pensasse que estavam extintos, foi apenas um ano depois que outro Baiji foi visto por uma equipe de estudiosos “Nenhuma outra criatura poderia saltar para fora do rio assim”, disse Song Qi, líder da expedição. “Todas as testemunhas, que incluem pescadores, tinham certeza de que era um baiji”, concluiu ele.
Fonte: Eskify
Fonte: Eskify
0 comentários:
Postar um comentário