domingo, 10 de fevereiro de 2019

Apex Legends: 10 milhões de jogadores em três dias



SOBRE O JOGO

Apex Legends, Battle Royale foi lançado recentemente, e é um game gratuito, desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts, que está disponível para PC, PS4 e Xbox One, já registra mais de 10 milhões de jogadores em apenas três dias.



UM MUNDO ONDE VALE TUDO

A Guerra da Fronteira acabou. Após centenas de anos de conflito entre a Interstellar Manufacturing Corporation (IMC) e a Milícia, a região remota do espaço conhecida como Fronteira finalmente pode ficar em paz.

Porém, a libertação tem um preço: quando a IMC e a Milícia partiram, elas levaram tudo de valor e deixaram os mundos da Fronteira em desordem. Sem ter como se sustentar, o povo da Fronteira foi forçado a abandonar seus lares. Os corajosos se mudaram para as Terras Ermas.

As Terras Ermas, um grupo longínquo de planetas nos limites da Fronteira, não foram tocadas pela guerra e estão cheias de recursos e oportunidades. Mas a vida não tem muito valor aqui, e o perigo se esconde em todos os cantos. Os pioneiros, exploradores e fora da lei costumavam passar o tempo todo numa disputa interminável por poder; agora eles resolvem as diferenças nos Jogos Apex, um esporte sangrento em que Lendas de todos os cantos da Fronteira competem por dinheiro, fama e glória.



AS LENDAS

São diversos personagens: fora da lei, soldados, desajustados e misantropos; cada um com habilidades próprias. Os Jogos Apex aceita todo mundo; sobreviva por tempo suficiente, e vão começar a chamar você de Lenda.



BATTLE ROYALE ESTRATÉGICO

Se quiser sobreviver aos Jogos Apex, vai ter que pensar rápido. Domine as habilidades da sua Lenda, tome decisões estratégicas em cima da hora e utilize os pontos fortes da sua equipe a seu favor em disputas ferozes entre 60 jogadores.


COMBATE INOVADOR

Experimente a próxima evolução do gênero battle royale com: Sinalizadores de Reaparecimento para reviver seus aliados; Comunicação Inteligente para uma comunicação simples e eficiente; Inventário Inteligente para pegar só as coisas de que precisa; e uma nova forma de entrar na ação com o sistema Líder do Lançamento.


TEMPORADAS REGULARES

Participe de todas as temporadas para desbloquear novas Lendas, armas, espólios temáticos e muito mais.



SEU ESQUADRÃO

Escolha sua Lenda e una forças com outros jogadores, combinando habilidades únicas para formar o esquadrão definitivo.


REQUISITOS RECOMENDADOS DE SISTEMA PARA APEX LEGENDS

Embora jogadores com as especificações mínimas poderão jogar Apex Legends sem problemas, aqueles que quiserem a melhor experiência possível precisarão garantir que atendem aos requisitos recomendados para jogar sem problemas em 60 fps.

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 de 64 bits
PROCESSADOR: Intel i5 3570K ou equivalente
RAM: 8 GB
GPU: Nvidia GeForce GTX 970 / AMD Radeon R9 290
GPU RAM: 8 GB
DISCO RÍGIDO: mínimo de 30 GB de espaço disponível





 Fonte: EA

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Incêndio no Flamengo: 10 mortos em centro de treinamento no Rio



Um incêndio no alojamento de jogadores de base do Flamengo em Vargem Grande, na zona oeste do Rio matou ao menos dez pessoas e feriu três, de acordo com o Corpo dos Bombeiros.
O incêndio na madrugada desta sexta-feira (8) atingiu o centro de treinamento localizado no bairro de Vargem Grande, conhecido como Ninho do Urubu, em referência à ave-mascote do maior time do Rio. O alojamento servia de dormitório para jogadores na faixa entre 14 e 17 anos de idade.



O Felipe Cardoso, atleta da categoria de base do Flamengo, conhecido como Felipinho, afirmou em redes sociais que conseguiu escapar.
O jogador contou que o incêndio começou no seu quarto, e que conseguiu escapar por ter acordado antes de o fogo chegar à sua cama.
"Incêndio ocorreu no meu quarto, só tenho que agradecer a Deus por conseguir acordar e escapar da morte, Deus conforte meus irmãos

Fonte: bbc
Fonte: g1


Os animais mais fofos que você verá hoje




Fonte: natures


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

6 coisas que pessoas com depressão gostariam que você soubesse


1. Depressão não é sinônimo de tristeza

O sentimento de tristeza, que é muito mais uma sensação desesperança e falta de perspectiva em relação ao futuro do que vontade de ficar na cama chorando o dia inteiro, é só um dos sintomas do distúrbio. Muita gente, inclusive, reclama da inabilidade total de conseguir de fato derramar lágrimas.




2. Nem de preguiça

No auge de um episódio depressivo, até atividades de lazer, como assistir a um filme, podem se tornar difíceis. Isso porque a capacidade de concentração praticamente desaparece, e a única tarefa que não exige foco é ficar deitado — mas isso não necessariamente significa dormir. A insônia, aliás, é um dos sintomas mais comuns, ao contrário do que muita gente parece acreditar.


3. Nós somos os que mais duvidamos dos sintomas

Antes de sugerir que tudo possa ser “só uma fase” ou que “vá dar uma volta para melhorar o astral” a algum amigo que relata sintomas de depressão, saiba que tudo isso provavelmente já passou pela cabeça dele. Eu levei mais de seis meses de terapia, duas consultas em um clínico geral e uma em um psiquiatra para aceitar que o que eu tinha era real, e não um monte de frescuras e loucuras, e que eu devia tomar o remédio. Se você sente que precisa sugerir ou dar algum conselho, o melhor é oferecer ajuda para buscar recomendações de médicos ou mesmo acompanhar em alguma consulta.




4. E achamos que somos culpados por eles

Uma das maiores sacanagens da depressão é o sentimento de culpa não só pela situação, como por todos os problemas do mundo. O que não faz o menor sentido quando você vê de fora e está bem, mas menosprezar o sentimento, com frases do tipo “você está exagerando” ou “pare de frescura”, não ajudam em nada.


5. Não é só tomar um remedinho

Ao contrário de outras doenças, que têm um remédio feito sob medida para o tratamento, existem diferentes tipos de medicamentos para a depressão — e não estamos falando de genérico e não genérico, até porque a maioria deles é bem cara (alô, mundão, está na hora de deixar esse tratamento mais acessível, né?). Encontrar o ideal para cada pessoa pode levar tempo e mais tempo ainda pode levar até começarem a fazer efeitos: em média, três semanas. Tudo isso enquanto se aguenta no osso efeitos colaterais como náusea, boca seca, dor de cabeça. Como se estivesse com ressaca o tempo todo, não bastassem todos os outros sintomas.




6. Não se assustem

Depressão não é doença crônica, mas é quase como se fosse, por causa dos altos e baixos. Estou há alguns meses tentando parar de tomar o remédio, em vão. É claro que com o tempo a gente aprende a conviver e a identificar gatilhos que desestabilizam a química do cérebro, embora dificilmente haverá um momento de “cura”. Portanto, não se assustem se um dia estivermos bem e, no minuto seguinte, quisermos ir embora da festa. Acontece. É bom saber que você se importa e tem empatia, mas reações exageradas também incomodam — procure dar abertura para o deprimido conversar e só ouça o que ele tem a dizer.

Fonte: revistagalileu

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Conheça o senhor de 71 anos que bateu Anitta e Felipe Neto no Youtube




Só para que você tenha ideia do quanto as pessoas gostaram de ver o aposentado, o seu Nilson Izaias, o Papinho, bateu o clipe mais recente de Anitta com Kevinho, um vídeo do Felipe Neto e uma esquete do Porta dos Fundos. Na sua sétima tentativa de fazer slime, aquela gosma pegajosa que é febre entre as crianças, este youtuber foi parar no topo do "Em Alta", ranking que mostra os vídeos mais acessados da plataforma naquele instante.

Para quem não entendeu ainda o fenômeno que envolve esse aposentado carismático, ele começou a fazer muito sucesso por causa de sua simplicidade e, especialmente, de sua persistência. A batalha desse senhorzinho carismático para produzir uma receita digna de slime já durava seis vídeos. Desde então, ele tem recebido dicas de seus 364 mil inscritos, número que ultrapassou 420 mil em questão de horas, e já passa de 1 milhão.


Mas, nem só de slime vive o canal de Nilson Izaias. Ele também gosta de mostrar a casa onde vive com sua esposa e seus familiares. Vez ou outra, ele tanta criar conteúdos que fazem parte das modinhas da internet, mas tudo com muita simplicidade.

Resumindo, Papinho é o vovozinho que todo mundo queria ter e seus “amigos, amigas e amiguinhos” (como ele chama seus seguidores) adoram acompanhar seu dia a dia pela plataforma.


Por que os finlandeses não gostam de conversa fiada



Os finlandeses pensam o seguinte: se não há um tópico importante para discutir, não há conversa alguma. Na verdade, um de seus ditados nacionais é "Silêncio é ouro, falar é prata".

Pequenas conversas fora das situações sociais entre amigos íntimos são praticamente inexistentes. Interações com baristas? Limitadas ao nome do café que você deseja encomendar. Sentar, andar ou ficar de pé de uma maneira que requer reconhecer a presença de um estranho? Nunca. (Um meme mostrando pessoas de pé do lado de fora de um ponto coberto de ônibus, sob chuva, em vez de estar sob ele é uma piada frequentemente publicada na Finlândia para ilustrar esse hábito.)


Se você é estrangeiro, parabéns – você é provavelmente a pessoa mais barulhenta no sempre silencioso transporte público deles.
Com 2 milhões de saunas no país, que são desfrutadas por pessoas completamente nuas (geralmente segregadas por gênero, embora essa regra tenda a ser descartada na companhia de amigos), os finlandeses parecem não ter nenhum problema em se aproximar de forma pessoal. Mas quando se está de roupa, as coisas mudam completamente.

Silêncio é respeito

Essa é uma tese apoiada pela doutora Anna Vatanen, pesquisadora da Universidade de Oulu. Ela tem um estudo chamado "Lapsos em interação e o estereótipo do silencioso finlandês" que demonstra que, pelo menos entre si, os finlandeses se comunicam por meio de um silêncio confortável - particularmente entre os familiares.

Quando se trata de pessoas de fora que julgam a franqueza estereotipada do finlandês, Vatanen adverte que algumas nuances se perdem na tradução.

"Não se trata da estrutura ou dos recursos da linguagem, mas das maneiras pelas quais as pessoas usam a linguagem para fazer as coisas", diz;
"Por exemplo, a pergunta 'Como você está?' é mais frequentemente usada no começo de um encontro. Nos países de língua inglesa, é usada principalmente como uma saudação e nenhuma resposta séria é esperada.



Pelo contrário, a contraparte finlandesa (Mitä kuuluu?) pode esperar uma resposta "real" depois disso: muitas vezes a pessoa que responde à pergunta começa a dizer como a sua vida realmente está no momento, o que há de novo, como ela está indo.

Quando os finlandeses optam por não participarem de uma conversa casual tem algo relacionado a respeito, diz Karoliina Korhonen, autora de Pesadelos Finlandeses, um livro e uma série de quadrinhos online onde um finlandês mediano lida com os terrores mais benignos da vida.

Por que arriscar fazer alguém se sentir desconfortável?
"Eu gosto de pensar que o povo finlandês valoriza o espaço pessoal", observa ela. "Se você não conhece outra pessoa, não quer incomodá-la. Eles podem estar aproveitando seu próprio tempo ou não querem que um estranho venha incomodá-los. Se você vir que ele está aberto (a conversar) e você também, pode rolar alguma coisa. Mas na maioria das vezes, as pessoas são educadas e mantêm distância."



É uma ideia esperançosa que os finlandeses entendam a diferença das outras culturas em relação a esse tópico e mesmo assim sigam respeitando a privacidade um do outro. Por enquanto, a Finlândia segue sendo uma das dicotomias sociais mais interessantes.
Claro, você pode não falar com as pessoas na rua. Mas se você tiver sorte, às vezes um estranho instantaneamente se tornará um amigo e lhe dirá tudo.
Fonte: bbc

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

HERO MISSION: O MELHOR JOGO ESTILO OVERWATCH PARA ANDROID



 Hero Mission é oferecido por Dod Joy. É um game que teve sua versão Chinese e agora temos ela em Inglês. Atualmente está na Google Play para download gratuito.

Existem os servidores Asiáticos e o servidor Global, o que nos favorece bastante, já que podemos jogar tranquilamente com o ms verde. Por falar nisso, já existem vários brasileiros por lá, como podemos ver na imagem abaixo:


Aqui vemos o lobby do game, que está bem intuitivo, contando com os modos ranked e modo zumbi também!




O jogo é inspirado em Overwatch, e com os gráficos puxados para Paladins, assim conhecido como "Overwatch Mobile". Como é possível ver, Hero Mission é basicamente Overwatch com os personagens levemente editados, alguns mais puxados para o universo de Star Wars e outros para o Universo de Mad Max, mas ainda assim lembrando Tracer, Reaper e companhia.


Hero Mission conta ainda com diversos personagens, skins e um sistema de runas, onde é possível aumentar o status do seu personagem. Veja abaixo:



Temos recompensas de missões diárias, e logando por 7 dias, o jogo oferece prêmios aos jogadores. Veja abaixo:





O jogo contém ainda várias opções de personalização de botões, som, vídeo entre outros. Veja abaixo nas imagens: 




 E pra finalizar, vou deixar mais imagens da gameplay de Hero Misson












Tragédia em Brumadinho: 4 relatos emocionates de sobreviventes



A ideia era "aprender a lição" deixada em 2015 pelo rompimento da barragem da Samarco - de propriedade da Vale e da BHP Billiton - que deixou 19 mortos e é tida como o maior desastre ambiental da história do Brasil.
Três anos depois, a Vale se vê diante da possibilidade de, desta vez, protagonizar o maior desastre em termos de vidas humanas dos últimos 30 anos no mundo.

Separamos quatro relatos comoventes de sobreviventes.

Relatos de sobreviventes de Brumadinho


1- Relato do senhor Onofre



“Meu sobrinho veio aqui em casa na quinta-feira, comeu um macarrão com galinha e disse para mim, ‘nossa, tio, como esse macarrão tá gostoso’. Essa foi a última vez que eu o vi antes de acontecer essa tragédia com a vida dele. Meu nome é Onofre Agostinho da Silva, tenho 64 anos.
É muito triste pensar que existe vida embaixo desse barro. Não só meu sobrinho ou meu cunhado, mas tem muita gente que essa terra cobriu. Fiquei com muita vontade de chorar nesse fim de semana. 
Quem veio me animar foi minha neta. Ela nem me reconheceu porque eu tava quietinho e eu não gosto de ficar quieto, gosto de trabalhar, de me movimentar, mas tá difícil. Esse lugar é meio esquisito. 
Eu trabalhei na mina, mas antes de ser da Vale, era outra empresa. Puxava minério com caminhão, trabalhei por muito tempo.” 

2- Relato do senhor Wilson


"3 anos atrás eu já previa esse acidente. Trabalhei na área em 2001 e 2002, naquela época já constava muita umidade nas barragens, a estrutura era muito ruim. Aí quando aconteceu o desastre em Mariana, me entrevistaram pra uma TV e eu falei que ia cair essa de Brumadinho.
Meu nome é Wilson José Ferreira. Essa barragem aqui era a mais perigosa. Sempre falei que se ela rompesse, ia tudo embora, sempre bati nessa tecla, mas ninguém me dava atenção, só porque eu não tinha conhecimento técnico, não era engenheiro, não era formado.
Só que o que eu falei veio acontecer. Agora, não dá para descrever a tristeza. Acabou o nosso sossego, perdemos muitos queridos. Fica a indignação com a Vale que riu de mim várias vezes através dos engenheiros e com o prefeito. Com esse, eu nem quero papo.
Eu me arrependo de não ter ido afundo no meu aviso, podia ter salvo a vida de várias pessoas. Só que sem apoio, sem escuta, sem alguém te incentivando fica difícil. Agora tamo tudo arrasado.

3- Relato de Leidiane


A história de Leidiane, 24 anos, é da dor da perda de sua mãe. Antes da tragédia, Leidiane conta que trabalhava para dar melhores condições de vida para a família, mas, depois do episódio, ela afirma que sequer tem sonhos.

A jovem afirmou que era uma das funcionárias da pousada mais conhecida de Brumadinho, para onde foi antes de ouvir o último "Vai com Deus" de sua mãe. Agora, são só ela e os irmãos, de 21 e de 19 anos, no mundo.

"Eu tinha o sonho de melhorar minha condição e a condição da minha mãe. 5 dias atrás, meu sonho era encontrar minha mãe viva no meio desse barro. Hoje, não tenho mais sonho nenhum, já não tenho mais esperança de achar ela viva. 
Meu nome é Leidiane, tenho 24 anos. Agora tá só eu e meus irmãos, um de 21 e um tem 19. Meu pai faleceu já faz 5 anos. Minha mãe era viúva. Última coisa que lembro dela me falando foi um 'vai com Deus' quando eu fui trabalhar. 
Eu trabalhava numa pousada, a melhor pousada aqui de Brumadinho. Vinha muito estrangeiro, muito pesquisador que ficava aqui para ir ao Inhotim. Era uma delícia, você tinha que ir lá ver.
Tenho vontade de sumir ou de fechar os olhos e ver tudo reconstruído e minha mãe do meu lado. Tá difícil, tenho ódio da Vale hoje. Já chega."

4- Relato de Jefferson Dos Passos


“Eu fui o primeiro a entrar nessa lama aí pra resgatar as pessoas. Quando eu soube da notícia, eu e um amigo, entramos na lama que ainda estava úmida pra ver se tinha alguém vivo. Achamos duas pessoas.
Assim que achamos, acalmamos as vítimas e esperamos o helicóptero que veio depois de 40 minutos. Sabe aquela pilota que apareceu na mídia? Era a gente lá embaixo. Depois disso voltamos para ver se tinha mais gente viva, mas não achamos ninguém.
Meu nome é Jefferson Dos Passos, tenho 33 anos. Eu perdi minha horta e perdi minha irmã, também. Quando eu soube, tava num caminhão e aí o motorista avisou pra todo mundo que a gente ia parar e avisou onde a lama tinha passado. 
Quando ele falou que a lama passou na pousada que minha irmã era camareira, fui correndo pra lá, mas não achei nada. Estou arrasado. 2019 nem começou, mas já acabou pra mim. Não sei como vai ser daqui pra frente.”

Fonte: spinvisivel

domingo, 3 de fevereiro de 2019

O mais novo jogo de tiro em terceira pessoa: Rogue Agents




Rogue Agents é um jogo de tiro em terceira pessoa que lançou para Android em 2019, e está disponível para download. Existem alguns mecanismos engenhosos, como a capacidade de evitar ataques usando cobertura.


É bom lembrar que no momento o game está na sua versão beta aberta, então é possível que ocorram alguns erros ou bugs, o que é normal numa versão beta.



O trailer da versão beta mostra alguns visuais sofisticados e jogabilidade sólida. Os jogadores percorrem arenas, subindo em cima de coisas, abrigando-se e disparando um contra o outro. Veja o trailer do Rogue Agents abaixo:


Rogue Agents apresenta parkour, um sistema de cobertura e armas personalizáveis

Também parece que a customização desempenha um papel enorme, com uma variedade de armas e estilos de roupas em exposição, e vários personagens já disponíveis! Falando de armas, há muitas delas, de rifles de assalto a metralhadoras. Veja algumas armas e personagens abaixo:







Existem ainda dois modos disponíveis atualmente nesta Open Beta teste, Free For All, que é o tradicional mata-mata, ou seja, cada um por si, e o modo Team DeathMatch, que é modo de batalhas em equipes de 4 jogadores. Veja abaixo os modos disponíveis:




E pra finalizar, veja mais algumas imagens do game!





About Us